segunda-feira, 28 de outubro de 2019

PETER PARKER & MILES MORALES, confirmados!

EMAS 2019:

PETER PARKER
É um jovem cientista orfão que vive com seu tio Ben e tia May. Após ser mordido por uma aranha radioativa em uma exposição científica, passa a adquirir a agilidade e a força proporcional de um aracnídeo. Junto com a super força, Parker ganha a capacidade de andar nas paredes e tetos. Através de sua habilidade nativa para a ciência, ele desenvolve um aparelho que o permitir lançar teias artificiais. Inicialmente buscando capitalizar suas novas habilidades, Parker cria um traje e, como "Homem-Aranha", torna-se uma estrela de televisão. No entanto, após ignorar a chance de parar um ladrão em fuga, e sua indiferença ironicamente o afeta, quando o mesmo criminoso mais tarde rouba e mata seu tio Ben. Esse fato leva o jovem Parker a assumir a condição de super-herói, como o Homem-Aranha.

MILES MORALES
É um adolescente negro com ascendência hispânica, que torna-se o segundo Homem-Aranha, após a morte de Peter Parker, o Homem-Aranha original (do Universo Ultimate).
Miles possui poderes semelhantes aos do Homem-Aranha original, que foram obtidos a partir da picada de uma aranha geneticamente modificada pelo inimigo do Homem-Aranha, Norman Osborn, na tentativa de duplicar essas habilidades. Miles pertencia a um multiverso alternativo, mas após a última saga Guerras Secretas, passou a integrar o mesmo universo do legítimo Homem-Aranha, Parker, Amigão da Vizinhança e integrante dos Vingadores, que todos nós conhecemos.

ZINE BRASIL divulga o EMAS

https://i0.wp.com/i124.photobucket.com/albums/p9/zine_brasil/zine_brasil001/anuncio-CanalZB-2015.jpg

EMAS – Comemoração dos 60 anos do quadrinho potiguar | Evento

Em comemoração aos 60 Anos da produção de Histórias em Quadrinhos (HQs) no RN a Gibiteca Potiguar do Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa e o Projeto Diálogos com os Quadrinhos estarão promovendo ao longo de todo o mês de novembro o I Encontro Metropolitano de Arte Sequencial (EMAS). Um evento inédito no nordeste, tanto no tocante a sua duração, quanto pela natureza de sua proposta. Pela primeira vez, a nona arte potiguar será foco de discussões nos campos político, educativo, sociocultural, midiático e artístico, fora do espaço acadêmico e aberto à comunidade em geral.
Serão mais de 140h de atividades culturais gratuitas, estando às atrações concentradas no período de 04 a 08/11, nos turnos matutino e vespertino. Estão previstas a realização de palestras, rodas de conversas, oficinas, sala para leitura, exibições de filmes, exposições de artes visuais (gráficas e pirogravura), apresentações culturais e feira de quadrinhos e fanzines. Permitindo ao público visitante conhecer a história das HQs potiguares, títulos, personagens, nomes e rostos de seus produtores.
Além de sete exposições permanentes e da exibição de dez blockbusters do cinema de super-heróis, merecem destaque na programação os palestrantes que irão abrilhantar as manhãs da primeira semana do evento: os chargistas, Brum (Tribuna do Norte, Jornal de Hoje e Mad) e Ivan Cabral (TVU, O Novo Jornal e Diário de Natal); o Dr. Francisco Micussi e Anderson Gomes (autores de Hivinho e Hígida); os quadrinistas locais, Dickson Tavares, Renato Medeiros, Rodrigo Xavier, Miguel Rude e Marcos Guerra; as ilustradoras, Thayná Almeida e Luna Félix; os professores e pesquisadores dos quadrinhos na educação, Ana K. Azevedo, Ângelo Rocha e Filipe Viana; os ilustradores Robson Terto e Yuri Pablo; o contador de histórias, Abraão Ainstein e o músico e quadrinista de Ceará-Mirim, Ruy Lima Bluesboy.
O evento também terá uma programação paralela, destinada a atender tanto aos usuários regulares da Gibiteca Potiguar, quanto aos produtores de quadrinhos do Estado. Para os alunos da Gibiteca haverá oficinas temáticas com artistas profissionais convidados e para os quadrinistas haverá um Fórum (dia 29/11) para se discutir temas pertinentes à categoria, como um calendário local para 2020 e a programação do próximo EMAS.
O idealizador e coordenador geral do EMAS, é o professor e historiador, Beto Potyguara que há mais de 10 anos se dedica a pesquisa sobre o uso de artes gráficas no ensino e atualmente desenvolve uma formação continuada para professores em parceria com a Gibiteca Potiguar. Segundo ele, “A utilização da Ema como mascote não foi motivada apenas pelo trocadilho, presente na sigla, mas pelo fato desta ave ser o animal símbolo do Estado do Rio Grande do Norte!”.
O maior diferencial do EMAS, portanto, será o seu viés político e educativo. Onde haverá um trabalho de conscientização para que o público leigo reconheça que as HQs não são “uma coisa apenas para crianças” e que elas não se limitam apenas a Turma da Mônica, aos Mangás e aos Super-Heróis. Passando a conhecer e a valorizar a história e a produção sexagenária desse gênero textual em terras potiguares. Só assim, é que paulatinamente, um público consumidor poderá ser criado e um mercado local estabelecido.
De posse dessa audaciosa proposta e nobre missão, o EMAS se prepara para fazer história a partir de 04 de novembro.
Sobre o Press Release.
SERVIÇO:
O QUE: ENCONTRO METROPOLITANO DE ARTE SEQUENCIAL – EMAS
ONDE: Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa, localizado na AV. Itapetinga, 1430, Conj. Santarém, Potengi, Natal/RN.
QUANDO: 04 a 29 de novembro, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
CONTATO: gibitecapotiguar@gmail.com
FONTE

ESTÁ CHEGANDO A HORA!


quarta-feira, 16 de outubro de 2019

GRANDE NATAL divulga o EMAS


OS 60 ANOS DOS QUADRINHOS POTIGUARES SERÃO COMEMORADOS EM GRANDE ESTILO

Em comemoração aos 60 Anos da produção de Histórias em Quadrinhos (HQs) no RN a Gibiteca Potiguar do Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa e o Projeto Diálogos com os Quadrinhos estarão promovendo ao longo de todo o mês de novembro o I Encontro Metropolitano de Arte Sequencial (EMAS). Um evento inédito no nordeste, tanto no tocante a sua duração, quanto pela natureza de sua proposta. Pela primeira vez, a nona arte potiguar será foco de discussões nos campos político, educativo, sociocultural, midiático e artístico, fora do espaço acadêmico e aberto à comunidade em geral.
Serão mais de 140h de atividades culturais gratuitas, estando às atrações concentradas no período de 04 a 08/11, nos turnos matutino e vespertino. Estão previstas a realização de palestras, rodas de conversas, oficinas, sala para leitura, exibições de filmes, exposições de artes visuais (gráficas e pirogravura), apresentações culturais e feira de quadrinhos e fanzines. Permitindo ao público visitante conhecer a história das HQs potiguares, títulos, personagens, nomes e rostos de seus produtores.

RENATO MEDEIROS & RODRIGO XAVIER: Cidade Asfixiada




quarta-feira, 9 de outubro de 2019

BLOG DO SALATIEL divulga o EMAS!

Blog do Salatiel

EM NOVEMBRO NATAL SERÁ A CIDADE DOS QUADRINHOS!



Em comemoração aos 60 Anos da produção de Histórias em Quadrinhos (HQs) no RN a Gibiteca Potiguar do Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa e o Projeto Diálogos com os Quadrinhos estarão promovendo ao longo de todo o mês de novembro o I Encontro Metropolitano de Arte Sequencial (EMAS). Um evento inédito no nordeste, tanto no tocante a sua duração, quanto pela natureza de sua proposta. 


Serão mais de 140h de atividades culturais gratuitas, estando às atrações concentradas no período de 04 a 08/11, nos turnos matutino e vespertino. Estão previstas a realização de palestras, rodas de conversas, oficinas, sala para leitura, exibições de filmes, exposições de artes visuais (gráficas e pirogravura), apresentações culturais e feira de quadrinhos e fanzines. Permitindo ao público visitante conhecer a história das HQs potiguares, títulos, personagens, nomes e rostos de seus produtores.


O evento também terá uma programação paralela, destinada a atender tanto aos usuários regulares da Gibiteca Potiguar, quanto aos produtores de quadrinhos do Estado. Para os alunos da Gibiteca haverá oficinas temáticas com artistas profissionais convidados e para os quadrinistas haverá um Fórum para se discutir temas pertinentes à categoria, como um calendário local para 2020 e a programação do próximo EMAS.


SERVIÇO:

O QUE: ENCONTRO METROPOLITANO DE ARTE SEQUENCIAL - EMAS
ONDE: Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa, localizado na AV. Itapetinga, 1430, Conj. Santarém, Potengi, Natal/RN.
QUANDO: 04 a 29 de novembro, das 8h às 17h.
CONTATO: gibitecapotiguar@gmail.com

com informações de tribunadenotícias
FONTE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...